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Fique por dentro do BP-TRX – Microfone Deity de alta performance + Desconto Especial

A Deity anunciou o Connect Timecode Kit BP-TRX há cerca de um ano e agora ele pousou. O BP-TRX é uma espécie de canivete suíço dos sistemas de 2,4 GHz, oferecendo muito mais do que apenas áudio sem fio.

Os novos BP-TRX podem se tornar diferentes dispositivos. Um gravador de áudio, combinação de transmissor e receptor, gravador de áudio ou uma caixa de timecode. Você também pode gravar áudio com timecode se você os bloquear ou sincronizar. Muito bacana, certo?
Infelizmente, o modelo dos EUA não grava durante a transmissão devido a uma patente que a Zaxcom detém. Quando você começar a gravar, a transmissão será interrompida. Ele também pode ser usado como um receptor sem fio de canal único com modos para atuar como um sistema IEM sem fio para diretores e produtores ou como um salto de câmera. São muitas opções.

O conector de fone de ouvido também será desativado durante a gravação no modo TX/Gravador. Funcionará antes de gravar para definir os níveis. Embora isso seja uma chatice para o mercado dos EUA, pelo menos você tem a opção de usar o TX como um gravador completo com timecode.
Quando TX estiver definido como Gravador, o conector de fone de ouvido funcionará durante as gravações.

BP TRX 3 Transparente

Especificações BP-TRX

Tipo de transmissão
2,4 GHz
Proteção RF
Sinal RF criptografado

Tipo de frequência

AAFP

Potência de saída de RF

10mW, 25mW, 50mW, 100mW

Latência

19ms

Alcance (distância)

Até 100m
Taxa de bits/amostragem
24 bits/48 KHz
Resposta de frequência
20 – 20 KHz
Conexão de entrada
Travamento TRS de 3,5 mm
Tipo de entrada
Mono, Estéreo
Nível de entrada
Microfone, linha
Potência do microfone de entrada
2,5V
Ganho de entrada
-12dB a +36dB
LimitadorLimitador Analógico Guard Rail
Filtro de corte baixoDesligado, 20 Hz a 200 Hz
Nível de saída
Microfone, linha, fone de ouvido
Tipo de saída
XLR, DSLR, sincronização TC
Tipo de código de tempo
SMTP
Taxas de quadros de timecode
23,976ND, 24ND, 25ND, 29,97ND, 29,97D, 30ND, 30D
Entradas de antena
SMA interno e externo
Gravação
Arquivo BWF .wav
Tipo de carta
MicroSD – até 128 Gb
Atualização USB
exFat/Fat16/Fat32
Tipo de Bateria
Bateria recarregável de íon de lítio
Capacidade de carga
2800mAh
Tipo de exibição
Tela OLED de 1,3″
Dimensões
83,75×63,5×18,5mm
Peso
160g
Faixa de temperatura
-10°C a +45°C

Bateria Interna

O DUO-RX tem aproximadamente 12 horas de autonomia e recarrega em 70 minutos. Você pode facilmente complementá-lo com uma bateria USB-C portátil ou deixá-lo conectado, e ele permanecerá carregado o dia todo. Quando o BP-TRX é usado como gravador, você terá mais de 20 horas de operação com uma única carga.

Vida útil da bateria BP-TRX

  • Modo TX de 12 horas
  • Modo RX de 12 horas
  • 21 horas apenas modo REC +25 horas modo TC Box
  • Tempo de carga da bateria – 130 minutos

Estrutura de menu separada

Como o BP-TRX possui múltiplas funções, a Deity criou a estrutura do menu dedicada à configuração que você está usando. Isso torna tudo muito menos confuso. Por exemplo, nenhuma configuração RX aparecerá ao usar o BP-TRX como uma caixa de timecode. Os menus são bastante complicados, por isso aprecio muito essa simplicidade.

Estrutura de arquivo

Gravador BP TRX

A estrutura do arquivo no cartão micro SD é um pouco problemática. Cada BP-TRX possui seu próprio ID que você pode personalizar. O nome padrão é 12345. Cada arquivo usa o nome BP-TRX junto com _001 e assim por diante, então se parece com 12345_001.wav. Ao formatar o cartão, o nome do arquivo volta para _001. Isso não é bom, pois os arquivos podem se misturar facilmente se você tiver vários com o mesmo nome. Esperançosamente, a Deity pode consertar isso, para que os nomes e os números dos arquivos sejam contínuos e exclusivos após a formatação.

Gerador de código de tempo

Caixa de código de tempo BP TRX 2

Gosto muito do recurso de timecode. Isso facilita a captura de áudio separado e a sincronização na postagem, tornando-a óbvia para gravações limpas e sem interrupções. Você precisará de uma câmera que aceite timecode. Neste caso, você usaria dois BP-TRXs. Um na câmera com conector XLR e BNC incluído e outro no talento. Agora você está enviando TC para a câmera e gravando também no outro BP-TRX. Esta é uma configuração limpa e agradável que funciona muito bem. Conforme mencionado, você também pode bloquear a câmera com a entrada TC BNC.

Sapata fria BP TRX

Um recurso interessante é usar dois BP-TRX como TX e RX. Com uma câmera sem espelho, ela a mantém compacta. A sapata fria incluída pode ser fixada removendo o clipe de cinto e aparafusando o adaptador. Com a Canon R5, ainda posso usar o visor sem ajustar minha posição para acomodá-lo. Isso é um grande problema, pois alguns dispositivos ficam muito salientes e tornam impossível olhar para o EVF. Estou falando com você, Rode VideoMic Pro+ 😀
Embora eu goste do adaptador de sapata fria, o incluído é genérico e se solta facilmente. Eu uso um alicate e prendo-o, para não ter que mexer nele enquanto tiro. Outras opções seriam montar um trilho NATO e usar uma pinça com braço. Rigging é uma tentativa e erro, mas é ótimo ter opções, e o BP-TRX tem tudo a ver com opções.

Modo DSLR com Timecode

Estilo de vida BP TRX 4

Com RX e TX configurados para TC, você conecta o cabo de 3,5 mm à SAÍDA no TX e a outra extremidade na porta MIC no RX e pressiona JAM no receptor para iniciar a sincronização TC. Para gravar o áudio LTC Timecode, defina a saída no RX para SYNC: TC/A+/G . Agora seu aparelho e a câmera gravarão o Timecode LTC para o canal um ou canal ESQUERDO, e o DIREITO será a gravação do assunto. Infelizmente, o modelo dos EUA não grava e transmite ao mesmo tempo. Depois de gravar na câmera ou no BP-TRX, o áudio transmitido será silenciado. O Timecode LTC será gravado para sincronização com o software.

Agora você tem dois arquivos que precisam ser mesclados. Davinci Resolve oferece suporte a esse tipo de timecode gravado em áudio, mas se você não usar o Resolve, precisará encontrar uma solução diferente. Um que eu uso é o Tentacle Sync Studio . É gratuito e está disponível para Mac OS e Windows.

Cabo BP TRX BNC XLR

O kit inclui um divisor com XLR e BNC em uma extremidade e 3,5 mm na outra. Com uma câmera ou gravador compatível com entrada TC, este prático cabo enviará o TC para fora da extremidade BNC e o áudio para fora do XLR.

Modo Jam

Você também pode inserir timecode em dispositivos que aceitam interferência de TC por meio de saída de 3,5 mm. Uma coisa a ter em mente com relação ao bloqueio de TC é que ele irá oscilar com o tempo, por isso é uma boa ideia reprogramar todos os gravadores após algumas horas de serviço. Deity afirma que o BP-TRX irá desviar um quadro em 24 horas. Nem todas as câmeras são criadas iguais quando se trata de segurar o TC, por isso é uma boa ideia testar a câmera para obter os melhores resultados. Ao usar o recurso TC contínuo na câmera, você terá uma sincronização perfeita durante todo o dia. Esse recurso é muito legal com o BP-TRX. Gosto de como ele é versátil, além de ser relativamente pequeno e fácil de montar.

Modo Caixa TC

Estilo de vida BP TRX 2

Use um dispositivo TC dedicado para slates, câmeras ou qualquer outra coisa que precise de um tempo constante ou apenas um bom e velho Jam.

2,4GHz

Os sistemas sem fio que usam o espectro de 2,4 GHz têm seus prós e contras. O alcance será menor que UHF e mais suscetível a interferências devido ao tráfego WiFi. Com tantos produtos de consumo usando a banda, você pode sofrer interferências. É aqui que o gravador com timecode se torna útil.

Conjuntos

Captura de tela 2021 05 25 às 6 32 10h

A Deity reuniu alguns kits para facilitar, e você pode obter um único BP-TRX e expandir conforme avança.

  • O Kit Deluxe inclui dois receptores BP-TRX e um receptor DUO-RX
  • Kit Timecode Inclui dois BP-TRX
  • BP-TRX único

Inclui dois W.Lav Pro’s

Kit BP TRX com W Lav Pro
Kit Deity Deluxe com W.Lav Pro bege adicionado com conector Microdot

É bom que a Deity tenha incluído dois microfones W.Lav Pro com o Deluxe Kit. Essas versões não são do tipo Microdot, portanto você não pode trocar os conectores se quiser usá-los com sistemas que não utilizam a entrada de 3,5 mm. Infelizmente, tive um problema com um deles porque estava com defeito. A sensibilidade era muito baixa e pensei que não fosse realmente um W.Lav Pro, mas uma versão inferior. Depois que troquei, funcionou como deveria.

Onde comprar?

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